Terça, 23 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Coronavírus

Vacina contra a Covid-19 começa a ser distribuída no interior de Minas, piloto Setelagoano participa da Força-tarefa

Filho de Luiz Cláudio Octaviano de Alvarenga e Maria Aparecida Coletta de Alvarenga, como piloto, participou de várias operações no Estado como a tragédia de Mariana e Brumadinho, realizando salvamentos e transportando pessoas.

19/01/2021 às 12h32 Atualizada em 19/01/2021 às 13h00
Por: Redação
Compartilhe:

Começou, na manhã desta terça-feira (19), a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 para os municípios mineiros. Os 577 mil imunizantes chegaram ao Estado na noite dessa segunda (18), no Aeroporto de Confins, na Grande BH, e foram encaminhados às 28 regionais de saúde. 

Na madrugada de hoje, as vacinas saíram da Central Estadual da Rede de Frio, na Região Oeste da capital, até o hangar do Gabinete Militar do Governo, no Aeroporto da Pampulha. Os caminhões com carga refrigerada foram escoltados pela Polícia Militar. 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a distribuição vai acontecer por 14 rotas aéreas e 13 terrestres. O Corpo de Bombeiros também participa da operação que levará 383 mil doses ao interior de Minas, auxiliando no carregamento e com a disponibilização de aeronaves.

Piloto setelagoano

A força tarefa teve o apoio do piloto setelagoano Luiz Cláudio Octaviano de Alvarenga Filho 38 anos de idade, 17 de profissão, hoje é Comandante do Helicóptero Carcará da Polícia Civil MG. Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 6h, ele transportou cerca de 8 mil doses de Belo Horizonte á Itabira.

Filho de Luiz Cláudio Octaviano de Alvarenga e Maria Aparecida Coletta de Alvarenga, como piloto, participou de várias operações no Estado como a tragédia de Mariana e Brumadinho, realizando salvamentos e transportando pessoas.

De acordo com o coronel Flávio Godinho, diretor de operações da Polícia Militar, as cidades de Januária, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Pedra Azul, Manhuaçu, Coronel Fabriciano, Unaí, Uberlândia, Juiz de Fora, São João del-Rei, Patos de Minas e Diamantina devem receber as unidades ainda na manhã desta terça.

Com relação aos 853 municípios, a expectativa é que a operação seja concluída até a noite desta quarta-feira (20).

“As vacinas se deslocam e, no meio do caminho, viaturas da PM recepcionam o carro da Secretaria de Saúde e levam até os municípios, para que possamos equacionar tempo e qualidade nesse atendimento”, explicou o coronel, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A PM descarta a possibilidade de saques e roubos da carga, pois afirma ter feito um bom planejamento para a operação.

“Os trabalhos antes do deslocamento das vacinas foram muito bem planejados e não tem nenhum perigo. A polícia estará presente e acompanhando cada vacina que chegará em cada município”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h29 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes