Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Geral Greve

Sindtanque não descarta retomada de greve dos caminhoneiros em Minas

Manifestantes se reunirão com governo do Estado nesta semana para discutir demandas dos trabalhadores

28/02/2021 às 19h31
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) não descarta retomar a greve dos caminhoneiros, caso não chegue em acordo com o governo estadual nos próximos dias, de acordo com o presidente da entidade, Irani Gomes. O Executivo terá uma reunião com os grevistas nesta semana, mas até então não marcou uma data. 

O sindicato demanda redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel de 15% para 12%. O governo já afirmou, à imprensa, não ser possível concretizar a redução, dada a situação fiscal do Estado, porém os termos da negociação com os caminhoneiros ainda serão discutidos por um grupo de trabalho formado por membros do governo e dos manifestantes, segundo o governador Romeu Zema (Novo). A paralisação foi suspensa no final da noite de sexta-feira.

Após filas quilométricas de motoristas tentando abastecer durante a sexta, o fornecimento de combustíveis aos postos do Estado deve retornar à normalidade ao longo deste domingo, prevê o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro). Em postos da capital mineira visitados pela reportagem, o movimento era tranquilo até o início desta tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes