Terça, 19 de Março de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política AVALIAÇÃO

Bolsonaro é aprovado por 24% e reprovado por 45% dos brasileiros, diz Datafolha

Índice dos que consideram o governo ótimo ou bom caiu 13 pontos desde dezembro e é o pior desde o início da atual gestão

13/05/2021 às 11h35
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro vive seu momento de pior índice de popularidade, com apenas 24% dos brasileiros considerando seu governo ótimo ou bom. Enquanto isso, 45% dos eleitores do país acham que a gestão atual é ruim ou péssima. Os números são do instituto Datafolha, que voltou a fazer um levantamento presencial entre os dias 11 e 12 de maio.

De acordo com os números, o índice dos que consideram Bolsonaro bom ou ótimo caíram quatro pontos desde o último levantamento, finalizado no dia 16 de março (pelo telefone). Desde dezembro, a queda acumulada já é de 13 pontos percentuais. Por outro lado, a avaliação negativa do governo subiu 12 pontos no período, tendo oscilado um ponto para cima entre março e maio.

Com  queda nos índices de avaliação positiva do governo, aumentaram os que consideram que a gestão atual é regular. São 30% em maio, contra 24% em março. Um contingente de 1% do eleitorado não soube ou não quis responder.

De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", que divulgou o levantamento, os melhores índices de ótimo/bom de Bolsonaro foram registrados entre os empresários (48%), entre homens (29%), entre evangélicos (33%) e entre moradores das regiões Centro-Oeste e Norte (31%). Já os maiores índices de ruim/péssimo se dão entre os que ganham mais de 10 salários mínimos (63%), entre funcionários públicos (58%), entre quem tem ensino superior (57%) e entre mulheres (50%).

O Datafolha já havia mostrado na sexta-feira que o atual presidente perderia a disputa para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, se as eleições fossem hoje. Lula teria 55% dos votos, contra 32% de Bolsonaro. No primeiro turno, o petista estaria 18 pontos à frente. 

O Datafolha ouviu, presencialmente, 2.071 brasileiros com 16 anos ou mais nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes