Quinta, 17 de Junho de 2021
31 99616-7463
Política Câmara Municipal

Cidadão pede cassação do vereador Janderson Avelar por abuso de poder

Ofício foi protocolado e denúncia está na Comissão de Ética do Legislativo

10/06/2021 15h36 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Cidadão pede cassação do vereador Janderson Avelar por abuso de poder

Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, na Reunião Ordinária da Câmara do dia 6 de abril último, no momento de sua comunicação pessoal, o vereador Janderson Avelar disse que estava recebendo ligações de servidores da Câmara Municipal para segurar contas da Cemig e que estava conseguindo.

Nesse sentido, um jornalista, empresário e estudante de Direito, Geraldo M.M. dos Santos, enviou ofício à mesa diretora da Câmara Municipal, solicitando a cassação do mandato do vereador Janderson Avelar.

O propositor entende que o vereador violou as leis do governo estadual que afirma que nem água e nem luz podem ser cortadas devido à pandemia da Covid-19. “Ele cometeu o abuso de poder contra as pessoas sem autorização de assegurar as derivadas contas, humilhando as pessoas carentes do quadro da Câmara Municipal, prevaricando as pessoas sem recursos próprios aos seus derivados pagamentos de usuários da CEMIG.”, enfatiza Geraldo Santos.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, com a lei de proteção de dados em vigor, o vereador Janderson não pode segurar dados de ninguém sem que haja autorização.

 

 

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.