Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, na Reunião Ordinária da Câmara do dia 6 de abril último, no momento de sua comunicação pessoal, o vereador Janderson Avelar disse que estava recebendo ligações de servidores da Câmara Municipal para segurar contas da Cemig e que estava conseguindo.
Nesse sentido, um jornalista, empresário e estudante de Direito, Geraldo M.M. dos Santos, enviou ofício à mesa diretora da Câmara Municipal, solicitando a cassação do mandato do vereador Janderson Avelar.
O propositor entende que o vereador violou as leis do governo estadual que afirma que nem água e nem luz podem ser cortadas devido à pandemia da Covid-19. “Ele cometeu o abuso de poder contra as pessoas sem autorização de assegurar as derivadas contas, humilhando as pessoas carentes do quadro da Câmara Municipal, prevaricando as pessoas sem recursos próprios aos seus derivados pagamentos de usuários da CEMIG.”, enfatiza Geraldo Santos.
Segundo ele, com a lei de proteção de dados em vigor, o vereador Janderson não pode segurar dados de ninguém sem que haja autorização.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


