A Prefeitura de Sete Lagoas publicou nesta quinta-feira (17), o Decreto Nº 6.567, que prorroga o prazo de vigência do estado de calamidade pública no município de sete lagoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarado pelo Decreto Nº 6.250, de 18 de abril de 2020, e prorrogado pelo Decreto Nº 6.445 de 31 de dezembro de 2020.
Com o novo Decreto, a carreira do servidor municipal fica paralisada até dezembro, em termos de direitos como triênios que é garantido de cada três em três anos, um percentual de dez por cento do servidor e férias-prêmio de cada cinco em cinco anos, que é quando o servidor tem direito a três meses e noventa dias de gozo de férias.
Vale ressaltar que a carreira do servidor municipal já está paralisada há mais de um ano. Além do mais, neste período de vigência do estado de calamidade pública, o servidor não pode ter reajuste de salário e nenhuma adequação de remuneração, ou seja, fica tudo paralisado.
Dispensa de licitação
O referido Decreto permite também a dispensa de licitação para os bens, obras e serviços necessários ao atendimento da situação calamitosa.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


