Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Brasil Coronavírus

Quem tomar 3ª dose da vacina contra Covid pode ficar preso por até 6 anos

11/07/2021 às 19h36
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:

Quem for flagrado escondendo a própria imunização contra o coronavírus, para tomar uma terceira dose da vacina, estará cometendo um crime. A pessoa poderá responder por estelionato, com pena de um a cinco anos de prisão, acrescida em um terço por ser praticada contra o poder público. Além disso, uma multa pode ser estipulada por um juiz.

As trapaças para se "revacinar" contra a Covid começaram a surgir na semana passada em Minas. Diante da fraude, o Ministério Público (MPMG) emitiu uma nota técnica, alertando para as punições. O órgão investiga notificações em Juiz de Fora, Chácara e Rio Novo, na Zona da Mata. 

Porém, os casos podem ser ainda maiores. Nesta semana, um idoso foi denunciado por ter tomado quatro doses da vacina em Viçosa, na mesma região. BH também já informou que tem registros suspeitos e que "caso sejam constatadas irregularidades, as medidas cabíveis serão tomadas”.

Conforme o Hoje em Dia mostrou, não existem estudos que demonstram segurança e eficácia de proteção após imunizantes distintos. A irresponsabilidade também atrapalha o andamento da campanha, pois tira a vez de quem está na fila aguardando pela primeira dose.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes