Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Internacional Alerta

China confirma primeira morte de homem devido a vírus de macaco

Vítima trabalhava em um instituto de pesquisa especializado em reprodução de macacos

21/07/2021 às 17h49
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

A China confirmou a primeira morte de um homem devido a infecção por um vírus prevalente em macacos. Conhecido como herpes B ou vírus do macaco B, o vírus é bastante raro, mas mortal quando transmitidos para humanos.

Segundo o Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, a vítima trabalhava em um instituto de pesquisa especializado em reprodução de macacos. Em março deste ano, ele havia feito dissecação de dois macacos mortos em março.

Depois disso, ele sentiu náuseas, febre e vômitos. No dia 27 de maio, ele morreu. Segundo relatou o UOL, amostras de sangue e de saliva do homem foram enviadas em abril para o centro, onde foi detectada a presença do vírus do macaco.

Nos humanos, o vírus costuma atacar o sistema nervoso central e causa inflamações no cérebro. Quando a doença não é tratada, a taxa de mortalidade é de 80%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes