Estudos apontam que a vacina dos laboratórios da BioNTech SE e Pfizer é menos eficaz contra a variante Delta. Recente pesquisa de cientistas de Israel sugerem que, embora a vacina seja suficiente para combater sintomas mais graves da Covid-19, a vacina tem apenas 39% de eficácia nos casos provocados pela nova variante.
Segundo o estudo, após as duas doses, a vacina foi 39% eficaz na redução do risco de infecção. A pesquisa foi feita durante um período em que a variante Delta dominou os casos em Israel. Já em prevenção de sintomas graves, a vacina se mostrou foi 91% eficaz.
Durante entrevista ao jornal americano Wall Street Journal, o CEO da BioNTech, Ugur Sahin, confirmou que a proteção é menor. “O número de anticorpos estão caindo”, disse Sahin, referindo-se à unidade de medida dos anticorpos contra o vírus. “A proteção da vacina contra a nova variante é consideravelmente menor.”
Contudo, ambas as empresas disseram que estão confiantes na proteção e segurança da vacina com as duas aplicações, já que previnem doenças graves e hospitalizações. Já sobre a necessidade de uma possível terceira dose, Sahin afirmou que não tomará posições sobre o assunto e que quem deve decidir são os governantes do países.
Na última semana, a Pfizer afirmou que pode pedir ao governo dos Estados Unidos que autorize o uso de uma terceira dose, como forma de reforço. “Este debate deve prosseguir sem nós: nós apenas forneceremos dados e os governos precisarão nos dizer o que desejam”, declarou.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

