A variante Delta do novo coronavírus é detectada pela primeira vez em Belo Horizonte. As duas pessoas contaminadas tinham retornado de viagem ao Reino Unido. O estado de saúde dos pacientes não foi informado.
Segundo o Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que recebeu amostras para análise, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e a Secretaria de Estado de Saúde já foram notificadas.
De acordo com os pesquisadores, ainda não foram detectados casos que indiquem a ocorrência de transmissão comunitária da variante Delta no Estado, mas essa possibilidade não está descartada.
O professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Renam Pedra de Souza, explica como é feito o monitoramento das variantes do coronavírus em Belo Horizonte. “São enviadas amostras para a UFMG provenientes do diagnóstico de rotina da Prefeitura de Belo Horizonte para que sejam caracterizados quais as variantes aquelas amostras possuem. Na terça-feira dia 20 nós recebemos amostras do fluxo rotineiro, além de duas amostras que eram suspeitas de serem variantes Delta. Ao longo da semana nós trabalhamos nessas amostras e ontem nós conseguimos caracterizar que as duas eram exatamente da variante Delta.”
De acordo com o professor, por se tratar de um projeto de pesquisa em que a identidade dos indivíduos permanece anônima, não se sabe informações sobre os pacientes como o sexo ou se houve ou não hospitalização devido à infecção.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

