Os mineiros que tiveram o carro roubado ou furtado serão informados sobre a restituição do valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) proporcionalmente pago entre o período do furto ou do roubo e a data da devolução do veículo. A lei foi promulgada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (30).
Com isso, as vítimas do furto ou do roubo serão avisadas do direito à restituição do valor do imposto em até quatro formas: logo no registro de boletim de ocorrência do crime; por meio de mensagem de texto no celular; em sites da Secretaria de Estado de Fazenda e do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Detran-MG); e, por fim, na guia de recolhimento do IPVA.
A lei entrará em vigor a partir de 30 de outubro, contados 90 dias após a sua publicação.
A lei do IPVA sobre IPVA promulgada em 2003 já dispunha sobre a devolução do valor pago ao proprietário de veículo furtado referente ao período entre a data do crime e a devolução do automóvel.
"Os valores já pagos serão restituídos ao contribuinte, nos termos do regulamento, proporcionalmente ao período entre a data do furto ou roubo do veículo e a data de sua devolução ao proprietário", dipõe o parágrafo sexto do artigo terceiro da Lei 14.937.
Com a nova lei, os proprietários serão avisados sobre a restituição do valor do imposto.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

