A taxa de escassez hídrica na conta de luz está revoltando consumidores após chuvas em Minas Gerais, as quais desde o início do ano têm reforçado a recuperação dos reservatórios das hidrelétricas e desenham um cenário de menos estresse para a operação do sistema elétrico em 2022.
Apesar da melhora dos indicadores, especialistas destacam que as chuvas ainda precisam de sequência, para garantir, de fato, um ano tranquilo para o abastecimento sem que as tarifas se mantenham pressionadas.
Por este motivo, em agosto de 2021, foi criada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma nova bandeira tarifária na conta de luz, chamada de bandeira de escassez hídrica, que tem revoltado os consumidores.

ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 16° Máx. 32°

