Não bastam os sintomas e o medo de estar com Covid, o trabalhador com suspeita da doença ainda tem que avisar a empresa, quando os sinais da doença aparecem, e fazer o teste para confirmar ou não a infecção. Em meio a explosão de casos impulsionada pelo avanço da variante ômicron, o problema é que faltam testes e as unidades de saúde estão cheias. Mas então, o que o trabalhador deve fazer?
De acordo com a advogada Aline Araújo, especialista em direito do trabalho, a apresentação do atestado médico é dispensada nos sete primeiros dias da doença confirmada. "Teve uma alteração na legislação que dispensa o empregado durante o período de emergência devido à Covid-19. A partir do 8º dia, se ainda houver necessidade de manutenção do isolamento, aí, sim, é necessária apresentação do atestado médico", afirmou. De acordo com ela, assim que diagnosticado com Covid-19, o funcionário deve avisar a empresa na qual trabalha. "Até para ela se precaver em relação aos demais funcionários", explica. Ainda segundo a especialista, "não é recomendado que a empresa faça demanda para o empregado" que esteja isolado com Covid-19.

HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29
Sangue URGENTE: ex-padre e ex-vereador Claudinei Dias precisa de doação de sangue para vencer câncer na medula óssea Mín. 17° Máx. 25°


