Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Saúde Mudanças

Trabalhador com teste positivo de Covid não precisa de atestado por 7 dias

Legislação foi alterada no período de emergência devido á Covid-19

19/01/2022 às 18h18
Por: Redação Fonte: Radio Itatiaia
Compartilhe:

Não bastam os sintomas e o medo de estar com Covid, o trabalhador com suspeita da doença ainda tem que avisar a empresa, quando os sinais da doença aparecem, e fazer o teste para confirmar ou não a infecção. Em meio a explosão de casos impulsionada pelo avanço da variante ômicron, o problema é que faltam testes e as unidades de saúde estão cheias. Mas então, o que o trabalhador deve fazer?

De acordo com a advogada Aline Araújo, especialista em direito do trabalho, a apresentação do atestado médico é dispensada nos sete primeiros dias da doença confirmada. "Teve uma alteração na legislação que dispensa o empregado durante o período de emergência devido à Covid-19. A partir do 8º dia, se ainda houver necessidade de manutenção do isolamento, aí, sim, é necessária apresentação do atestado médico", afirmou. De acordo com ela, assim que diagnosticado com Covid-19, o funcionário deve avisar a empresa na qual trabalha. "Até para ela se precaver em relação aos demais funcionários", explica. Ainda segundo a especialista, "não é recomendado que a empresa faça demanda para o empregado" que esteja isolado com Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes