Nesta terça-feira (15) aconteceu em Sete Lagoas, uma reunião do Conselho de Classe, com vários representantes da sociedade sete-lagoana. Segundo o presidente da Cooperseltta, Geraldinho Canhoto, esse Conselho é que decide o valor do reajuste da tarifa do transporte público.
Na reunião foi apresentada uma proposta da Seltrans de um reajuste para R$ 4,50. Geraldinho Canhoto, afirmou que o contrato de prestação de serviço prevê o equilíbrio financeiro. De acordo com ele, nenhuma empresa tem condições de trabalhar no prejuízo, no vermelho.
“A Prefeitura de Belo Horizonte não cobra Imposto Sobre Serviços (ISS) no transporte público e se isso também for feito em Sete Lagoas, contribui para amenizar o problema!”, ponderou o presidente da Cooperseltta.
Geraldinho Canhoto também mencionou a falta de conhecimento de alguns vereadores da Câmara de Sete Lagoas, os quais ficam fazendo Anteprojeto para ampliar as gratuidades no transporte do município. “Isso é muito prejudicial e essa conta sempre sairá do bolso do usuário! Eles agem desta forma porque não sabem o que é uma gestão de transporte público.”, alfinetou.
O presidente citou como exemplo, o fato de um cidadão que chega na Assistência Social, apresenta laudos médicos que precisa fazer fisioterapia e recebe um cartão com direito a 10 passagens diárias, o que corresponde a 300 passagens/mês. “Já foi proposto em Sete Lagoas gratuidade para professores e até para garis, sendo que tais Anteprojetos prejudicam muito a situação do transporte público na cidade”, enfatizou Geraldinho Canhoto.
De acordo com ele, nesta quinta-feira (17), às 9 horas, será realizada uma reunião entre o Executivo, a Seltrans, alguns vereadores, a Turi e a Cooperseltta, para buscar uma solução a respeito do subsídio para ajudar no custeio para a manutenção do transporte público em Sete Lagoas.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


