
O frio mais intenso dos últimos 61 anos para o mês de maio que atinge Belo Horizonte nesta semana impacta negativamente vários serviços e atividades na capital. É o caso das prostitutas que trabalham nos hotéis e na região da Guaicurus, conhecidos como sobe e desce, zona boemia de BH. A coordenadora geral da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), Cida Vieira, revelou que os clientes desapareceram e que a queda no movimento chega a 45%.
“Com o frio, nossa demanda de clientes está caindo uns 45%. Há também um problema com o deslocamento dos ônibus, que estão sendo poucos. Então, houve essa queda de 45% pelo frio e também pela questão da mobilidade urbana”, disse Cida.
Uma das profissionais do sexo atendidas pela Aprosmig confirma o impacto negativo causado pela queda na temperatura registrada nos últimos dias. “Está péssimo (o movimento). Com a chegada do frio, os clientes sumiram. Tá difícil, viu!”
Cobertor
Com o sumiço dos clientes, Cida conta que algumas meninas que moram nos hotéis e até mesmo que trabalham nas ruas da capital estão com dificuldade para se manter e, por isso, a associação está recebendo doações de cobertores para repassar às prostitutas mais necessitadas.
“Com o fenômeno entrando (frio), trabalhadoras sexuais, tanto das ruas, boates e hotéis, estão sofrendo também. Por sermos um público vulnerável, o orçamento também caiu. E neste tempo nós precisamos também alertá-las e fazer doações de cobertores, para que elas usem nos seus locais de trabalho. Como o movimento caiu, automaticamente, elas estão sem recurso para comprar cobertas. A gente pede doação para entregar na Aprosmig, telefone 3201-1799”, disse Cida, lembrando que as meninas já sentem os impactos da alta dos preços do gás de cozinha, aluguel, água e luz.
Outra preocupação de Cida é com o risco de doenças respiratórias. “O trabalho sexual caiu muito. Pela noite fria, pelo esse dia que marcou 5°C (temperatura) e pelos outros dias que marcaram 6°C. Nós estamos alertando as pessoas para que não fiquem no sereno, para que não venham sofrer com pneumonia ou algo mais grave"
Frio
Belo Horizonte amanheceu nesta sexta-feira (20) com frio de 6,8°C e sensação térmica -8,3 °C. De acordo com a Defesa Civil, a temperatura foi registrada entre 6 e 7 horas na Estação Cercadinho, no bairro Buritis, Regional Oeste da capital mineira.
Em relação à temperatura registrada nessa quinta-feira (19), o frio diminuiu um pouco, já que os termômetros marcaram 4,4°C e sensação térmica de -8°C.
Comunicado divulgado pela Defesa Civil de Belo Horizonte na última quarta-feira (18) já alertava para a baixa temperatura nesta semana devido a atuação da massa de ar polar. Os termômetros devem ficar abaixo de 10 °C pelo menos até sábado (21).
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


