
A diretora da Escola Estadual Oswaldo Cruz, no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo, foi afastada das funções após alunos encontrarem câmeras escondidas nos banheiros do colégio na última sexta-feira (24). Segundo a Secretaria de Educação, a instalação dos equipamentos não é prevista nas diretrizes da pasta.
Segundo o jornal O Globo, um estudante do terceiro ano do Ensino Médio foi flagrado fumando maconha em uma das cabines do banheiro masculino. A diretora o chamou na sala dela e, para comprovar a acusação, mostrou uma foto. Ela alegou que a imagem tinha sido fornecida por outro aluno, mas o jovem acabou desconfiando da história.
Após a suspeita, ele voltou ao banheiro e encontrou o equipamento escondido no rejunte dos azulejos. Depois disso, uma segunda câmera ainda foi encontrada no banheiro feminino por outra estudante.
Em nota (leia abaixo na íntegra), a Seduc-SP (Secretaria de Educação de São Paulo) informa que a instalação de câmeras em banheiros não faz parte das diretrizes da pasta. Os equipamentos já foram retirados, e uma apuração foi instaurada para averiguar as circunstâncias da ocorrência. A diretora foi afastada.
Já o estudante foi suspenso, por sete dias, pelo uso da substância vedada por lei. “Os responsáveis foram previamente notificados do fato e o caso inserido na plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino”, diz um trecho do comunicado.
a câmera no banheiro da escola, estou genuinamente assustada que gastaram muito numa câmera dessas mas falta verba pra arrumar a janela pic.twitter.com/yuWB3gAjaz
— ☆ (@soobitoca) June 24, 2022
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que a instalação de câmeras dentro de banheiros não faz parte das diretrizes da Pasta. Os equipamentos já foram retirados e uma apuração preliminar instaurada para averiguar todas as circunstâncias relativas aos fatos. A diretora da unidade foi afastada até a conclusão das investigações.
Em relação ao estudante, informamos que por questões disciplinares, no último dia 23, ele foi afastado das atividades presenciais por sete dias, de acordo com o regimento escolar. Os responsáveis foram previamente notificados do fato e o caso inserido na plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.“

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°
