Um motociclista foi arremessado para debaixo de um caminhão após ser atingido pela porta de um carro, em Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do Rio, nessa quarta-feira (6). Com ferimentos leves, o empresário Luiz Henrique Santos Pinheiro, 23, revelou que no momento do susto só conseguia pensar que não poderia perder o aniversário da avó.
Luiz andava de motocicleta na rua Plínio Casado quando foi pego de surpresa por um motorista que abriu a porta de um veículo de forma repentina. Com o choque, ele foi arremessado para debaixo de um caminhão que trafegava à esquerda. Apesar do grande susto, o empresário passa bem e sente apenas algumas dores. Ele foi encaminhado ao Hospital Celso Martins, e tinha previsão de alta para ontem (7), segundo o g1.
“A primeira coisa que eu vou fazer quando chegar em casa é abraçar minha avó, porque sábado é aniversário dela e Deus me livre não passar o aniversário junto com ela. Isso é o que passava na minha cabeça na hora do acidente”, contou o empresário ao g1.
Um outro pensamento que ele teve no momento foi o de evitar ser atingido pela roda do caminhão. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança, e as imagens impressionantes rapidamente viralizaram nas redes sociais. O jovem trafegava pela faixa da direta e, de repente, a pessoa que estava dentro de um carro parado abriu a porta do motorista na mesma hora que ele passava.
Motociclista é atingido por porta aberta de carro e vai parar debaixo de caminhão em Cachoeiras de Macacu#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 7, 2022
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/BtIcZbQauO
Ele foi jogado embaixo do caminhão que seguia pela rua do município. O jovem chegou a “desaparecer” debaixo do automóvel, mas rapidamente conseguiu se arrastar para fora. No momento em que percebeu o que aconteceu, o motorista do caminhão freia e a motorista do carro corre para ver o que aconteceu.
O jovem, agora, enxerga isso como uma nova chance e tem um novo aniversário para celebrar. “Me sinto vivo de novo e que tive uma nova chance. Eu senti que a mão de Deus me puxou para o lado e que não era a minha hora ainda. Agora tenho dois aniversários. […] Entendi que tudo na vida tem um propósito e o momento certo. Porque, se fosse um segundo a mais ou um segundo a menos, poderia ter sido fatal”, conta.
Mín. 12° Máx. 25°