Foi encontrada na noite desta quinta-feira (14), a menina de 1 ano e 8 meses que estava desaparecida desde a manhã em uma plantação de café onde os pais trabalhavam, em Campestre, no Sul de Minas Gerais. As buscas chegaram a ser encerradas pelo Corpo de Bombeiros, porém, voluntários insistiram na varredura e localizaram a criança, que estaria bem.
A informação foi confirmada por uma funcionária do Pronto-Socorro do município, que preferiu não ser identificada. Segundo ela, a criança estaria sendo levada para a unidade de saúde para passar por uma avaliação médica.
A criança sumiu enquanto os pais trabalhavam na plantação, por volta das 9h45, na fazenda Pedra Grande, no bairro Llhamal. As buscas, que se iniciaram com cerca de 14 pessoas que trabalhavam na lavoura, acabou contando ao longo do dia com pelo menos 40 voluntários, além de militares dos bombeiros e da PM.
Helicópteros das corporações e drones também auxiliaram na varredura. A princípio, a polícia foi acionada por conta da suspeita de um possível sequestro, uma vez que informações de funcionários do local indicavam que um homem desconhecido teria sido visto, em uma moto, nas proximidades do local onde a criança estava quando foi avistada pela última vez.
Ainda não há informações se a criança estaria ferida, porém, segundo relatos de moradores da cidade que circulam nas redes sociais, ela foi achada sozinha em meio a plantação e estaria bem. Uma foto que mostra uma criança nos braços de uma pessoa também circula, porém, não foi possível confirmar a veracidade da fotografia.
Mín. 12° Máx. 26°