
A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (9) a lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido e de artifício, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município.
A proposta partiu da Câmara Municipal de Belo Horizonte e foi assinada pelos vereadores Irlan Melo, Miltinho CGE e Wesley AutoEscola.
As proibições valem para lugares fechados e abertos, áreas públicas e locais privados no município. O descumprimento da lei pode gerar multa, a ser fixada pelo Poder Executivo.
Essa regulamentação pode ocorrer no prazo de 90 dias a partir desta sexta, quando a norma foi publicada. Apesar da não regulamentação da multa, por exemplo, a lei já está em vigor.
A Lei 11.400/2022 ressalta que não estão proibidos na cidade os fogos de vista, assim denominados os que "produzem efeitos visuais sem estampido, assim como os similares que acarretam barulho de baixa intensidade".

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


