
A Justiça do Trabalho determinou que uma companhia aérea de Belo Horizonte pague uma indenização de R$ 4 mil por danos morais ao ex-empregado obrigado a compensar, após o horário de trabalho, o tempo das idas diárias ao banheiro. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (9).
Uma testemunha disse que, após o horário de trabalho, o período de pausa do banheiro deveria ser compensado. Pelo depoimento, não era estipulado o número de idas diárias, mas, muitas vezes, não podiam tirar a pausa do banheiro, pois prejudicava a avaliação.
Ainda de acordo com o magistrado, essa conduta vem sendo conceituada como manipulação "perversa e insidiosa" que atenta contra a integridade psíquica, ou física do trabalhador. Na decisão, o relator ressaltou que as necessidades fisiológicas de qualquer pessoa não podem ficar à mercê das peculiaridades ou características da atividade econômica do empregador.

Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente
SETE LAGOAS Sol forte e calor predominam nesta sexta-feira (27) em Sete Lagoas, com céu limpo ao longo de todo o dia
TRÊS MARIAS Beneficiários do BPC e do Bolsa Família em Três Marias precisam manter o cadastro atualizado
SETE LAGOAS 1º Simpósio de Defesa Animal de Sete Lagoas reúne dezenas de pessoas e autoridades na UNA
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas publica relação preliminar de candidatos inscritos em processo seletivo de estágio
CLIMA Sete Lagoas registra sol, temperaturas amenas e possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira (25)
Cachoeira da Prata Prefeitura nega autorização e se posiciona sobre corrida com inscrições pagas em Cachoeira da Prata
RECURSOS PARA O POVO Câmara municipal de Araçaí destina mais de R$ 811 mil em emendas impositivas para 2026
CLIMA Terça-feira (24) em Sete Lagoas terá sol entre nuvens, com chance de chuva isolada ao longo do dia Mín. 17° Máx. 26°


