
O Corpo de Bombeiros localizou um colete e uma blusa com segmentos ósseos durante os trabalhos da Operação Brumadinho, nesta sexta-feira (9), na região metropolitana de Belo Horizonte. Os fragmentos serão analisados pela perícia da Polícia Civil.
De acordo com os bombeiros, os fragmentos foram encontrados num ponto conhecido como Ferteco 2, localizado abaixo da área administrativa. Buscas manuais passaram a ser realizadas e um conjunto com mais de 60 segmentos descobertos. “Dentre eles, parte de uma mandíbula, o que pode facilitar a identificação da vítima”, informou a corporação.
Apesar da localização, é destacado que não se pode afirmar que trata-se de nova identificação e isso poderá ser confirmado somente após os trabalhos periciais. A descoberta dos segmentos acontece devido ao trabalho minucioso de busca coordenada e de inteligência dos bombeiros. Vinte e nove militares atuaram nesta semana.
“O encontro [dos segmentos], independente do resultado final, valida a estratégia utilizada, o trabalho conjunto e, principalmente, a dedicação de todos os envolvidos, nas diversas fases, que já resultaram na localização de 266 vítimas, restando ainda quatro joias desaparecidas”, ressaltam.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais permanece com bombeiros dedicados exclusivamente à operação e às buscas das joias de Brumadinho. Em toda área, são aproximadamente 110 equipamentos e maquinários, junto às cinco Estações de Buscas à disposição da operação.

Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos Mín. 20° Máx. 27°
