Um motociclista, identificado como Vagner de Oliveira Modesto, de 41 anos, morreu depois que bateu em um caminhão no Anel Rodoviário, altura do km 466, sentido Vitória, no bairro São Francisco, região Pampulha de Belo Horizonte. Uma mulher que também estava na moto ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo Samu ao Hospital João XXIII. O local não estava sinalizado e, por isso, o motorista do caminhão recebeu voz de prisão.
De acordo com a Polícia Militar, o veículoestava parada na rodovia para a troca dos pneus que haviam estourado. O caminhoneiro disse que o motociclista passou em alta velocidade e atingiu a traseira do caminhão. O local não tinha sinalização pois, segundo o motorista, ele estava sem os equipamentos.
Ainda durante a abordagem, os militares verificaram que mais de um pneu do veículo estava careca e em péssimas condições de uso. Além disso, o condutor estava sem a nota fiscal dos galões de água que eram transportados no veículo. O caminhão saiu da cidade de Igarapé e seguia para Santa Luzia.
Segundo a PM, a documentação do caminhoneiro estava em dia. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Durante a abordagem, o homem solicitou a presença de uma advogada. Os militares relataram que ela tentou impedir os trabalhos e começou a filmar a ação. O caminhoneiro também foi multado por dirigir com os pneus carecas e em péssimas condições de uso.
Mín. 19° Máx. 30°