
"Direito à Saúde". Com esse tema a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde -, a Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da OAB Minas e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher realizaram o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro, no auditório da Faculdade Atenas.
Na ocasião, centenas de participantes assistiram a palestras e tiraram dúvidas sobre temas relacionados à saúde e segurança da mulher. "Em Sete Lagoas temos a Delegacia da Mulher, que é especializada no atendimento às vítimas e presta serviços em parceria com o Município. Temos buscado unir forças contra essa verdadeira pandemia, que são os casos de violência contra a mulher", diz a advogada Karine Araújo Ribeiro, do departamento jurídico da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com Karine, Sete Lagoas é uma cidade com um índice altíssimo de violência contra a mulher. "Infelizmente estamos sempre no termômetro vermelho. Mas estamos buscando melhorar esse índice e já temos várias políticas implantadas, campanhas de conscientização, além de levarmos informações sobre onde buscar ajuda em caso de crimes contra a mulher", completa.

Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°
