
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar pelo menos quatro pessoas atacadas por um enxame de abelhas, na tarde de quarta-feira (12), no km 55 da rodovia MG-10, em Jaboticatubas.
De acordo com a corporação, as vítimas foram encontradas com sinais vitais estáveis, sem apresentar sintomas de alergia e, consequentemente, a necessidade de remoção ao hospital.
Os insetos não foram encontrados pelos Bombeiros.
Como retirar
Como esse tipo de inseto exerce papel importantíssimo para o meio-ambiente, é necessário preservar sua existência. Para evitar problemas, é recomendado sempre procurar ajuda no momento de remover ninhos e colmeias.
O Corpo de Bombeiros realiza gratuitamente e com segurança a retirada de marimbondos e abelhas. “Em caso de cachopas, colmeias de marimbondos e abelhas, que seja acionado o Corpo de Bombeiros via 193 para que seja feita a vistoria e posteriormente a retirada e captura desses animais ou até mesmo o extermínio se for necessário”, explica o Corpo de Bombeiros em nota.
“Apenas uma pessoa especializada no assunto deve tentar retirar esses insetos, caso contrário ela pode ser atacada ou causar um incêndio. Acionar sempre o Corpo de Bombeiros, que irá ao local e resolverá a situação”, finaliza.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


