
Mais uma vez, os moradores da Fazendinha Santa Branca (Catavento), mantida pela imobiliária JA, voltam a sofrer com o problema de falta d’água.
Segundo eles, já fazem 9 dias que eles não tem água para beber, fazer comida, tomar banho e lavar roupas, tendo que vir para a casa de parentes para suprir a necessidade.
De acordo com informações já divulgadas, no local há 80 chácaras, sendo que a imobiliária JA atende parte do povoado Saco da Vida e opera a distribuição e venda de água no chacreamento, havendo apenas um poço artesiano no local.
A taxa mínima de água para prestação de serviço da JA é atualmente de 110 reais ao mês, mesmo sem água nas torneiras. Veja abaixo uma conta de água emitida pela imobiliária que comercializa a água potável na região, considerando que a autarquia responsável pelo abastecimento de água no município é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O presidente da Associação Santa Branca e Santa Helena, Flávio Antônio de Souza, informa que já tentou solucionar o problema junto a JA Imóveis que disponibilizou o telefone 3773-4096, contudo o mesmo já não estaria atendendo os moradores (VEJA O VÍDEO!)
De acordo com Flávio Souza, a Associação reunirá com o prefeito Duílio de Castro, a fim de solicitar que o SAAE assuma a responsabilidade pelo abastecimento na região que passa todos os anos pelo mesmo problema.
O presidente da Associação disse que a questão também será encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


