
Mais uma vez, os moradores da Fazendinha Santa Branca (Catavento), mantida pela imobiliária JA, voltam a sofrer com o problema de falta d’água.
Segundo eles, já fazem 9 dias que eles não tem água para beber, fazer comida, tomar banho e lavar roupas, tendo que vir para a casa de parentes para suprir a necessidade.
De acordo com informações já divulgadas, no local há 80 chácaras, sendo que a imobiliária JA atende parte do povoado Saco da Vida e opera a distribuição e venda de água no chacreamento, havendo apenas um poço artesiano no local.
A taxa mínima de água para prestação de serviço da JA é atualmente de 110 reais ao mês, mesmo sem água nas torneiras. Veja abaixo uma conta de água emitida pela imobiliária que comercializa a água potável na região, considerando que a autarquia responsável pelo abastecimento de água no município é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O presidente da Associação Santa Branca e Santa Helena, Flávio Antônio de Souza, informa que já tentou solucionar o problema junto a JA Imóveis que disponibilizou o telefone 3773-4096, contudo o mesmo já não estaria atendendo os moradores (VEJA O VÍDEO!)
De acordo com Flávio Souza, a Associação reunirá com o prefeito Duílio de Castro, a fim de solicitar que o SAAE assuma a responsabilidade pelo abastecimento na região que passa todos os anos pelo mesmo problema.
O presidente da Associação disse que a questão também será encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Confins Nevoeiro cancela oito voos e provoca 11 desvios no Aeroporto de Confins
FORTUNA DE MINAS Fortuna de Minas realiza neste sábado atendimento especial do Novembro Azul
INHAÚMA Inhaúma abre inscrições para nova etapa de castração gratuita de cães e gatos Mín. 18° Máx. 31°


