Mais uma vez, os moradores da Fazendinha Santa Branca (Catavento), mantida pela imobiliária JA, voltam a sofrer com o problema de falta d’água.
Segundo eles, já fazem 9 dias que eles não tem água para beber, fazer comida, tomar banho e lavar roupas, tendo que vir para a casa de parentes para suprir a necessidade.
De acordo com informações já divulgadas, no local há 80 chácaras, sendo que a imobiliária JA atende parte do povoado Saco da Vida e opera a distribuição e venda de água no chacreamento, havendo apenas um poço artesiano no local.
A taxa mínima de água para prestação de serviço da JA é atualmente de 110 reais ao mês, mesmo sem água nas torneiras. Veja abaixo uma conta de água emitida pela imobiliária que comercializa a água potável na região, considerando que a autarquia responsável pelo abastecimento de água no município é o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
O presidente da Associação Santa Branca e Santa Helena, Flávio Antônio de Souza, informa que já tentou solucionar o problema junto a JA Imóveis que disponibilizou o telefone 3773-4096, contudo o mesmo já não estaria atendendo os moradores (VEJA O VÍDEO!)
De acordo com Flávio Souza, a Associação reunirá com o prefeito Duílio de Castro, a fim de solicitar que o SAAE assuma a responsabilidade pelo abastecimento na região que passa todos os anos pelo mesmo problema.
O presidente da Associação disse que a questão também será encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Mín. 14° Máx. 23°