“Numa madrugada de março de 2016, minha filha caçula de 3 anos , a Luiza teve febre. Ao procurar um medicamento para a Luiza, encontrei 5 caixas de remédios fechadas e vencidas. Imediatamente as joguei no meu lixo comum pois a preocupação naquele momento era minha filha. No dia seguinte, passado o susto e Luiza bem melhor, três reflexões me incomodaram bastante: por que eu não doei aqueles 5 medicamentos para quem precisasse antes de deixa-los vencer?por que eu descartei incorretamente no meu lixo doméstico, mesmo sabendo que não devemos jogar medicamentos no lixo comum?como eu me sentiria se eu não tivesse condições financeiras para comprar o medicamento da Luiza?E foi assim que surgiu a Farmácia do Bem”. Este é o depoimento de Marcelo Abreu, idealizador da Farmácia do Bem.
O projeto-piloto é na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. A ideia é ter diversos pontos de coleta espalhados na cidade, acrescenta Marcelo Lisboa. A princípio, haverá vários pontos de coleta. O ponto de distribuição das doações dos medicamentos será, inicialmente, na Líder Odontologia. “Futuramente pretendemos expandir nossa ideia para todo o país”, revela Marcelo Abreu.
Há um ditado árabe que diz: quem salva uma vida, salva a humanidade. É o que as pessoas da Farmácia do Bem estão fazendo. A iniciativa solidária de se preocupar com a vida de outras pessoas – crianças, mulheres, homens – está evitando que milhares de medicamentos parem na lata de lixo, outros tanto fiquem em casa enquanto famílias precisam de remédios mas não têm dinheiro para comprar.
Conheça e participe do Projeto Farmácia do Bem. Você pode ser um doador. Você pode ser um beneficiado. Pode evitar que o desperdício de medicamentos impacte o meio ambiente, além de gerar um grande volume de dinheiro jogado fora.
No site do projeto – www.farmaciadobem.com.br – você encontra todas as informações: quantos remédios têm no estoque, quantos estão em falta no mercado, os mais procurados ou aqueles que já têm grande quantidade guardados, à espera de quem possa precisar desses.
Assim como está site do projeto, seja você assim também: Cuidar do próximo e compartilhar o que sobra, não te faz mais nobre, apenas mais humano”, frase de Luciana Lisboa.
Quem doa gentileza, colhe amor.
Mín. 12° Máx. 24°