
Os dois réus acusados de participação na morte do vereador de Funilândia, Hamilton Moura, são julgados pelo Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26). Hamilton foi morto em julho de 2020, no bairro Vista Alegre, em BH.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime foi feito a mando do ex-vereador de Belo Horizonte, Ronaldo Batista de Morais devido a denúncias feitas pela vítima à imprensa e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre supostos desvios de dinheiro no Sindicato dos Motoristas e Empregados em Empresas de Transporte de Cargas, Logística em Transporte e Diferenciados de Belo Horizonte e Região.
Ronaldo teria pago R$ 40 mil para que Thiago Viçoso de Castro e Felipe Vicente de Oliveira executassem seu desafeto. Sob a orientação do ex-vereador, os suspeitos criaram um perfil falso e se passaram por compradores de um lote que o sindicalista estava vendendo.
Os comparsas se passaram por mulheres e atraíram a vítima para um encontro para fechar o negócio. Hamilton Moura foi assassinado com 12 tiros dentro do próprio veículo.
O mandante seria líder da organização criminosa conhecida como "Máfia de Sindicatos", que praticava diversos delitos – inclusive com a participação de agentes de segurança pública –, como a intimidação de adversários para manter seu domínio no meio sindical.
Os dois executores sentarão no banco dos réus neste julgamento. A expectativa é de que treze testemunhas sejam ouvidas durante o julgamento. Não há previsão para o término do julgamento.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


