
Uma rede de supermercados de Uberaba, no Triâgulo Mineiro, terá que indenizar em R$ 1 mil um ex-funcionário obrigado a rebolar, fazer grito de guerra e dançar antes do horário de trabalho.
A empresa admitiu o grito de guerra diariamente, na parte da manhã, na abertura da loja. “A empresa tenta reunir o máximo de empregados nessa reunião onde é feito o grito de guerra”, disse.
A informação foi confirmada também por uma testemunha. Segundo depoimento, os funcionários eram obrigados a participar das chamadas “reuniões de piso”.
“Caso não comparecessem, eram chamados pelo alto-falante. Nessa reunião, eram passados os números de vendas, cantávamos o grito de guerra e depois cada um ia para o setor”, disse uma testemunha.
Outro funcionário também afirmou o grito de guerra, e disse que eles tinham que dançar. A testemunha afirma que o ex-funcionário ficava constrangido, porque havia uma parte da coreografia em que tinha que rebolar.
“Ele reclamava que não queria participar da coreografia, mas era obrigado. A participação nas reuniões era obrigatória e, enquanto todos não estivessem presentes, não começava. A reunião era feita na frente de todos os colegas e eventuais clientes que estivessem na loja”.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


