Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Redes sociais

Facebook e Instagram removem publicações pró intervenção militar

Desde a eleição no último domingo (30) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também determinou a suspensão de diversos grupos no Telegram

05/11/2022 às 09h44 Atualizada em 06/11/2022 às 19h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

A Meta - empresa que controla o Instagram e Facebook - começou a remover conteúdos que pedem intervenção militar no Brasil. A empresa enfatiza que a medida não é nova e faz parte de uma interpretação de políticas que já existem na plataforma.

"Temos acompanhado com atenção os acontecimentos no Brasil e as conversas sobre esses eventos nas nossas plataformas, e começamos a remover pedidos para uma intervenção militar no Brasil no Facebook e Instagram", disse um porta-voz da Meta em nota. Não foi informada a quantidade de publicações excluídas das redes.

Desde a eleição no último domingo (30) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também determinou a suspensão de diversos grupos golpistas no Telegram.

A plataforma, que permite até 200 mil participantes por grupo, foi um dos principais meios para a organização dos protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República e bloqueios de rodovias pelo País.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes