
Na quinta-feira passada (10), Edneia dos Santos chegou a uma farmácia, no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma receita de medicamentos para o pai. Para sua surpresa, a atendente passou a rir e zombar dela.
O motivo, segundo ela, era o custo do remédio. “Quando você souber o preço, vai desistir”, teria informado a funcionária da drogaria quando Edneia perguntou o porquê do gracejo. “Eu falei que não estava preocupada com o preço e, sim, com a saúde do meu pai", lembra.
Edneia conta que a balconista insistiu para ela levar o medicamento genérico, que custava R$ 4, em vez da opção de referência, de R$ 42. "Eu perguntei se ela trata todas as pessoas assim e disse que ela não deveria fazer acepção de pessoas."
Para a cliente, o tratamento discriminatório ocorreu por ela ser negra. "Eu fiquei muito chateada, saí da farmácia com uma sensação de impotência e tristeza. Sempre trabalhei na área comercial e sei que a gente não pode fazer isso: é o cliente quem diz quanto está disposto a pagar”, relata.
“Ela não falou nada da minha cor, mas disse tudo o que queria pelo olhar. Já me calei muito, não vou me calar mais." A vítima registrou um boletim de ocorrência no sábado (12). Segundo Edneia, depois do ocorrido, o proprietário da farmácia ligou para pedir desculpas.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


