A família de Pedro Augusto, de 8 anos, que morreu em agosto deste ano após cair em um buraco na cidade de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba mineiro, será indenizada após um acordo realizado no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O pagamento, que não teve a quantia revelada para segurança da família, será feito em conta judicial pelos quatro indiciados por homicídio culposo.
O valor principal da indenização será destinado aos pais, a título de pensão e de reparação por danos morais. Em caso de descumprimento ou de atraso no pagamento, as parcelas vencidas e as parcelas seguintes serão acrescidas de 50% do valor devido pelos investigados, e será antecipado o pagamento das parcelas devidas pelo inadimplente.
O acordo foi firmado entre as partes no final de outubro e divulgado nessa quinta-feira (17) pelo Ministério Público. Os investigados se comprometeram a reparar o dano ao núcleo familiar da vítima, e a pagar, a título de prestação pecuniária, R$ 75,5 mil em benefício da Apae de Carmo do Paranaíba.
Mín. 12° Máx. 26°