Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Meio Ambiente

Carroceiro faz belo trabalho no recolhimento de resíduos recicláveis, em Sete Lagoas

Único carroceiro registrado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Antônio Amaro evita andar em cima da carroça para amenizar o peso para o seu cavalo

01/12/2022 às 11h58
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
O carroceiro Antônio Amaro diz que evita andar em cima da carroça para amenizar o peso para o seu cavalo
O carroceiro Antônio Amaro diz que evita andar em cima da carroça para amenizar o peso para o seu cavalo

Um carroceiro morador do bairro Planalto em Sete Lagoas, Antônio Amaro, de 50 anos, realiza um belo trabalho no recolhimento de resíduos recicláveis, em Sete Lagoas.

Aposentado como rondante, há 6 anos em companhia de seu cavalo que ele chama de “Sujo”, Antônio Amaro faz o referido trabalho para complementar a sua renda.

Ele conta que é o único carroceiro em Sete Lagoas registrado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da qual recebe por mês um saco de fubá para ajudar na alimentação do cavalo.

Como Antônio Amaro é registrado, ele paga uma taxa de 50 reais de alvará ao Município e faz questão de trabalhar dentro da legalidade.

O carroceiro conta que não pode carregar entulhos e tem um itinerário determinado. “Nesse sentido, acho que presto um grande serviço, fazendo o inverso de muitos carroceiros que jogam entulhos de forma ilegal.”, ressalta.

Para ele, sua atividade é importante para o meio ambiente, preservação das águas, dos futuros moradores e também para conservação de bueiros limpos.

Antônio Amaro explica que passa por dificuldade em relação à sua renda, contando com muita ajuda da população, com cesta básica e outras doações.

Se alguém puder e desejar ajudá-lo com alguma doação para ele relação ou trato do cavalo e até de sua família, o seu contato é o número: 9 7120-0772.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h34 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes