Um carroceiro morador do bairro Planalto em Sete Lagoas, Antônio Amaro, de 50 anos, realiza um belo trabalho no recolhimento de resíduos recicláveis, em Sete Lagoas.
Aposentado como rondante, há 6 anos em companhia de seu cavalo que ele chama de “Sujo”, Antônio Amaro faz o referido trabalho para complementar a sua renda.
Ele conta que é o único carroceiro em Sete Lagoas registrado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da qual recebe por mês um saco de fubá para ajudar na alimentação do cavalo.
Como Antônio Amaro é registrado, ele paga uma taxa de 50 reais de alvará ao Município e faz questão de trabalhar dentro da legalidade.
O carroceiro conta que não pode carregar entulhos e tem um itinerário determinado. “Nesse sentido, acho que presto um grande serviço, fazendo o inverso de muitos carroceiros que jogam entulhos de forma ilegal.”, ressalta.
Para ele, sua atividade é importante para o meio ambiente, preservação das águas, dos futuros moradores e também para conservação de bueiros limpos.
Antônio Amaro explica que passa por dificuldade em relação à sua renda, contando com muita ajuda da população, com cesta básica e outras doações.
Se alguém puder e desejar ajudá-lo com alguma doação para ele relação ou trato do cavalo e até de sua família, o seu contato é o número: 9 7120-0772.
Mín. 12° Máx. 26°