Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Tatuagem

Mãe descobre que artista usou foto de seu filho para tatuar homem desconhecido

03/12/2022 às 11h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Imagine você descobrir que um desconhecido tem tatuada a foto do seu filho, de 4 anos, sem a sua autorização? Pois esta é a história da empresária Preta Lagbara, ialorixá moradora do Rio de Janeiro.

Ela descobriu que um artista ganhou um concurso de reprodução de retratos em São Paulo, no mês de outubro, tatuando a foto da criança em um homem que ela não conhece.

A foto de Ayo, filho de Lagbara, foi feita em uma sessão com o fotógrafo Ronald Santos Cruz. O registro viralizou, mas nem o profissional nem a mãe foram consultados sobre o uso da imagem.

Em um vídeo em seu instagram, a mãe de Ayo avisou que vai até o fim com a questão. “Meu filho não é para ser comercializado, tatuado em corpos de pessoas que sequer sabem o nome dele ou qual a história dele. Isso é um absurdo”, disse.

Preta ainda questiona o uso da imagem dos corpos negros em exposições e festivais mundo afora sem, muitas das vezes, essas pessoas saberem que estão sendo retratadas.

Após a repercussão do caso, em um comunicado no perfil do estúdio, o advogado do tatuador Neto Coutinho diz que ele expressou “seu profundo pedido de desculpas, principalmente aos pais, familiares e a própria criança”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes