
Uma idosa de 82 anos foi resgatada de trabalho análogo à escravidão da casa de uma médica e um empresário em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A mulher foi mantida trabalhando sem salário por 27 anos na residência do casal.
O resgate foi realizado, em 24/10, por uma força-tarefa com membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e da Polícia Militar (PM). No entanto, o MPT divulgou as informações sobre o caso apenas nesta quarta-feira (7/12).
A mulher negra e analfabeta trabalhava “sonhando em ter uma casinha”. Os patrões a enganavam dizendo que “estavam guardando o dinheiro” para ela. Em depoimento, a idosa disse que “não conhecia dinheiro”.

Devido a sua idade, a vítima tinha o Benefício Previdenciário Continuado (BCP). Porém, a idosa não tinha sequer acesso ao seu cartão de saque, que ficava sob a responsabilidade da patroa.
A idosa de 82 anos prestava serviço como uma empregada doméstica, contudo não teve direito a salário nem folga durante quase três décadas.
Uma decisão judicial obtida pelo MPT determinou, na sexta-feira (2/12), o bloqueio de bens da médica e do empresário.
O valor de R$ 815.000 será transferido para a idosa, com objetivo “reparar uma vida inteira de submissão e abusos praticados” pelos réus, disse o MPT.
A transferência de um carro pertencente ao casal também já foi alvo do bloqueio. A investigação do MPT começou após uma denúncia anônima.
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


