
Quatro importantes avenidas de Belo Horizonte precisaram ser interditadas por alagamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram a capital mineira na noite dessa quarta-feira (7).
Estes foram os temporais mais intensos registrados na cidade desde o início do mês de dezembro, e, segundo dados da Defesa Civil de BH, choveu mais de 100 milímetros na região Oeste da cidade – o que equivale a 30% da média climatológica do mês inteiro. Nas regionais Centro-Sul, Leste, Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova, choveu entre 70 e 86 milímetros – volume considerado alto.
As chuvas provocaram sérios estragos em Belo Horizonte, como a queda de uma árvore de grande porte na avenida Cristóvão Colombo, na região Centro-Sul da capital, que atingiu dois carros no encontro com a rua Fernandes Tourinho.
De acordo com o órgão de segurança de BH, foram quatro ocorrências de alagamentos, duas para enchentes e outras 12 ligadas a danos estruturais – como tombamentos e desabamentos parciais.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


