
Um vereador da cidade de Itajá, no Sul de Goiânia, foi preso na terça-feira (6) após atirar contra o rosto de um cachorro. O parlamentar Heder Alves confessou e disse que tomou essa atitude para salvar a criação de porquinhos-da-índia.
O animal teria fugido da casa de uma criança que mora na rua do vereador após a família se distrair e deixar o portão aberto. O cachorrinho foi atingido no olho e no nariz, e de acordo com veterinários ele pode passar por uma cirurgia de retirada do olho esquerdo.
O investigador do caso, Nicolas Alvarenga, informou que a arma usada pelo vereador é de chumbinho e foi encaminhada para perícia. O crime de maus-tratos aos animais é inafiançável e a pena prevista é de 2 a 5 anos de prisão.
De acordo com a defesa do vereador, Paulo Assis, o disparo foi feito devido ao desespero do parlamentar ao ver o cachorro atacando sua criação dentro da casa dele.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Itajá informou que não foi comunicada oficialmente sobre a prisão.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


