
Entre janeiro de 2020 e outubro de 2022, o Brasil teve pelo menos 8.262 cachorros roubados ou furtados. Segundo dados divulgados pela HelloSafe Brasil, as raças mais visadas pelos criminosos são shih-tzu, pitbull e o spitz alemão, também conhecido como lulu da pomerânia.
No ranking também aparecem cães da raça pug, pinscher, vira-lata, lhasa-apso, Yorkshire, American Bully, chow chow e rottweiler.
De acordo com os responsáveis pelo levantamento, em média são registrados oito crimes desta natureza por dia. Os números foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação e o levantamento considerou a população e a criminalidade de cada Estado.
O Estado campeão em número de cachorros furtados ou roubados nos últimos dois anos é São Paulo, com 1.350 registros. Na sequência estão Santa Catarina (1.133), Rio Grande do Sul (722) e Paraná (684).

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


