Domingo, 20 de Julho de 2025
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Pets

Shih-Tzu, Pitbull e Spitz Alemão foram cães mais roubados do Brasil em 2 anos

No ranking também aparecem cães da raça pug, pinscher, vira-lata, lhasa-apso, Yorkshire, American Bully, chow chow e rottweiler

30/12/2022 às 14h21
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Entre janeiro de 2020 e outubro de 2022, o Brasil teve pelo menos 8.262 cachorros roubados ou furtados. Segundo dados divulgados pela HelloSafe Brasil, as raças mais visadas pelos criminosos são shih-tzu, pitbull e o spitz alemão, também conhecido como lulu da pomerânia.

No ranking também aparecem cães da raça pug, pinscher, vira-lata, lhasa-apso, Yorkshire, American Bully, chow chow e rottweiler.

De acordo com os responsáveis pelo levantamento, em média são registrados oito crimes desta natureza por dia. Os números foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação e o levantamento considerou a população e a criminalidade de cada Estado.

O Estado campeão em número de cachorros furtados ou roubados nos últimos dois anos é São Paulo, com 1.350 registros. Na sequência estão Santa Catarina (1.133), Rio Grande do Sul (722) e Paraná (684).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h20 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 28°C 12°C
Ter 29°C 13°C
Qua 30°C 15°C
Qui 30°C 16°C
Sex 30°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio