Amigos e colegas de profissão do comentarista esportivo Lélio Gustavo criaram uma vaquinha online para ajudar a custear seu tratamento de saúde do jornalista. A meta é arrecadar R$ 96.430.
Lélio sofreu um infarto e passou por uma cirurgia em novembro de 2022. De acordo com ele, seu plano de saúde adquiriu alguns hospitais e tem promovido o “sucateamento” das unidades, incluindo aquela em que ele se tratou inicialmente.
“E aí, eu não poderia brincar com a minha vida de novo. E, por isso, eu fui procurar um hospital onde o meu plano de saúde não cobria”, diz em vídeo publicado nas redes.
Ele conta que, pouco após ser liberado do hospital em que estava a príncipio – que não teve o nome revelado –, precisou retornar levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Desse modo, para ser atendido, a esposa dele teve até mesmo que chamar a polícia (assista abaixo na íntegra).
Turma, o @LelioMetralha está com uma vaquinha que explica no vídeo abaixo. Lembro a todos que é desnecessário qualquer julgamento de mérito, o necessário agora é ajudar ele com o que puderem e como puderem.
— Betinho (@rmarques13) January 3, 2023
A chave pix - [email protected]
Vídeo abaixo!
Obrigado pic.twitter.com/SlWLvEhSw9
Devido ao atendimento no local, que ele considerou “péssimo”, o jornalista e sua esposa decidiram buscar outro hospital para seguir com o tratamento. Ele ficou internado por quase 20 dias e diz ter sido tratado muito bem.
No entanto, acontece que o plano de saúde de Lélio Gustavo não trabalha com o Hospital Felício Rocho, escolha do casal. Diante disso, ele terá que custear por conta própria o período da internação.
“Estamos nos movimentando aqui para tentarmos arrecadar o máximo possível para que ele e sua família possam iniciar 2023 tranquilos, tanto pelo retorno dele e também pelo lado financeiro, que realmente é algo que precisará de uma ajuda também”, diz a turma “Barba, Cabelo e Bigode”, programa do qual Lélio Gustavo é integrante e responsável por criar a vaquinha.
Quem puder ajudar com doações pode acessar este site. Além disso, é possível contribuir via Pix, usando a chave [email protected].
Mín. 12° Máx. 26°