
O Dia do Gari é comemorado somente em maio. No entanto, em Jacareí (SP), há quem considere todas as terças, quintas e sábados como um dia para celebrar a profissão.
É o caso do pequeno Artur Vinicius da Silva, de 7 anos, que não tem outra diversão a não ser acompanhar o trabalho árduo dos coletores da cidade que passam três vezes por semana na rua de sua casa, no Parque Meia Lua.
Segundo a mãe, Zilda Coutinho, de 42 anos, o pequeno ama a profissão e essa paixão em acompanhar o trabalho dos coletores de lixo surgiu quando ele ainda tinha somente 4 anos de idade.
A afinidade com os coletores foi tanta, que Artur decidiu que queria se vestir igual aos trabalhadores. A dificuldade em encontrar o uniforme à venda, contudo, era um dos empecilhos à mãe, que encontrou uma solução mais perto do que imaginava.
A vizinha, Dona Creuza, sempre observou o interesse do pequeno ao sair na rua para acompanhar o caminhão de coleta de lixo. Com isso, ela teve a ideia de preparar um traje especial para o garoto.
"Os coletores levaram ele para dar uma volta no caminhão. Ele ficou todo feliz. Foi aí que o pessoal tirou foto com ele", contou a mãe.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


