
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta quarta-feira (11) uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que equipara injúria racial ao crime de racismo e ampliou as penas para quem cometer a prática infracional.
A solenidade de sanção aconteceu durante a cerimônia de posse das ministras Sônia Guajajara (Ministério dos Povos Indígenas) e Anielle Franco (Ministério da Igualdade Racial).
Com a mudança, a injúria racial poderá ser punida com reclusão do autor pelo período de dois a cinco anos. Antes, a pena variava entre um e três anos.
A sentença poderá ser dobrada se o crime for cometido por duas ou mais pessoas; também haverá aumento de pena se o crime for praticado em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

Mortes Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos no Brasil
Energia Governo confirma: Brasil não terá Horário de Verão em 2025
Envenenamento Rapper Hungria é internado em Brasília; assessoria fala em suspeita de 'bebida adulterada' Mín. 20° Máx. 32°


