
Na última quarta-feira (11), o vereador Júnior Sousa em uma fiscalização de rotina na obra da Escola Juca Dias, no bairro Cidade de Deus, encontrou um alçapão (para captura) e três gaiolas com pássaros silvestres.
Segundo a Lei 9.605 de 1998, capturar e manter em cativeiro animais silvestres é crime e pode custar até R$15.000,00. “A Polícia Militar de Meio Ambiente de Sete Lagoas foi imediatamente acionada e o autor identificado, lavrado ocorrência e multado”, disse o vereador.
Os pássaros, o alçapão e as gaiolas foram apreendidos pela polícia, que encaminhará as aves para consulta veterinária e depois, devolvidos para a natureza.
“Uma ave criada legalmente, tem que ser registrada junto ao órgão ambiental competente. Não pode haver, de forma alguma, a captura de aves silvestres da natureza”, disse o Sargento Mendes da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


