
Só em 2022, 52.512 estelionatos foram cometidos pelo Whatsapp e pelo Instagram em Minas Gerais. Os dados são da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber), do Ministério Público.
Além disso, 9.462 casos de invasões de aparelhos celulares, smartphones, tablets e computadores também foram registrados no estado.
Na data em que se celebra o Dia Internacional da Internet Segura (7), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anuncia a criação do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber).
“São números assustadores e que não se restringem aos grandes polos populacionais”, explica o promotor de Justiça Mauro Ellovitch, à frente da coordenação do Gaeciber.
Segundo Ellovitch, foram registrados crimes cibernéticos em 844 municípios mineiros, ou seja, apenas nove passaram ilesos ou não tiveram vítimas que procuraram as autoridades.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


