
Elaborar um plano estratégico de funcionamento tendo como base informações que identifiquem a real demanda de atendimento. Esse é o objetivo de uma pesquisa online tendo como base informações que possam apontar a real demanda e necessidade da população a ser atendida.
A pesquisa foi aberta nesta quarta-feira, 1º de março, pela Prefeitura de Sete Lagoas. O estudo, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), visa avaliar a viabilidade de reabertura do Restaurante do Popular, localizado no bairro Henrique Nery.
Atualmente, o atendimento é concentrado no Restaurante do Trabalhador, na região central, onde são servidas, em média, 700 refeições por dia. Porém, a outra unidade, inaugurada em 2008 e conhecida como Restaurante Popular I, foi idealizada para receber o público oriundo de uma região onde existem dezenas de empresas ligadas ao setor automotivo, mas, antes de seu fechamento para realização de reformas estruturais, a demanda, à época, estava muito longe da expectativa.
O Restaurante Popular, criado para fornecer em média 900 refeições diariamente, estava servindo nos últimos dias de seu funcionamento uma média de 100 pratos diariamente.
Agora, a SMASDH inicia uma consulta pública para prever provável fluxo de atendimento no local na atualidade. O formulário disponível no site da Prefeitura (www.setelagoas.mg.gov.br) é simples e, além de identificar a demanda, vai traçar o perfil do público a ser atendido.
A pesquisa ficará aberta para respostas até o dia 10 de março de 2023. Qualquer esclarecimento poderá ser obtido pelos telefones (31) 3776-5856 ou 3772-9983. “Queremos, inclusive, saber se existe público para outras refeições, como café da manhã e jantar”, destaca Luciene Chaves, secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
RESTAURANTE DO TRABALHADOR
O Restaurante do Trabalhador está localizado na avenida Norte-Sul, 153, bem próximo do Terminal Urbano do Transporte Coletivo, no Centro. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 14h30.
O cardápio é variado e totalmente balanceado sob orientação e controle de uma nutricionista. A refeição custa R$ 4,00. Para idosos e pessoas/famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, o valor é de R$ 2,00.
Cerca de 700 pessoas almoçam no local todo dia, em sua maioria, idosos que recebem uma alimentação saudável a baixo custo.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


