
Elaborar um plano estratégico de funcionamento tendo como base informações que identifiquem a real demanda de atendimento. Esse é o objetivo de uma pesquisa online tendo como base informações que possam apontar a real demanda e necessidade da população a ser atendida.
A pesquisa foi aberta nesta quarta-feira, 1º de março, pela Prefeitura de Sete Lagoas. O estudo, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), visa avaliar a viabilidade de reabertura do Restaurante do Popular, localizado no bairro Henrique Nery.
Atualmente, o atendimento é concentrado no Restaurante do Trabalhador, na região central, onde são servidas, em média, 700 refeições por dia. Porém, a outra unidade, inaugurada em 2008 e conhecida como Restaurante Popular I, foi idealizada para receber o público oriundo de uma região onde existem dezenas de empresas ligadas ao setor automotivo, mas, antes de seu fechamento para realização de reformas estruturais, a demanda, à época, estava muito longe da expectativa.
O Restaurante Popular, criado para fornecer em média 900 refeições diariamente, estava servindo nos últimos dias de seu funcionamento uma média de 100 pratos diariamente.
Agora, a SMASDH inicia uma consulta pública para prever provável fluxo de atendimento no local na atualidade. O formulário disponível no site da Prefeitura (www.setelagoas.mg.gov.br) é simples e, além de identificar a demanda, vai traçar o perfil do público a ser atendido.
A pesquisa ficará aberta para respostas até o dia 10 de março de 2023. Qualquer esclarecimento poderá ser obtido pelos telefones (31) 3776-5856 ou 3772-9983. “Queremos, inclusive, saber se existe público para outras refeições, como café da manhã e jantar”, destaca Luciene Chaves, secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
RESTAURANTE DO TRABALHADOR
O Restaurante do Trabalhador está localizado na avenida Norte-Sul, 153, bem próximo do Terminal Urbano do Transporte Coletivo, no Centro. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 14h30.
O cardápio é variado e totalmente balanceado sob orientação e controle de uma nutricionista. A refeição custa R$ 4,00. Para idosos e pessoas/famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, o valor é de R$ 2,00.
Cerca de 700 pessoas almoçam no local todo dia, em sua maioria, idosos que recebem uma alimentação saudável a baixo custo.

Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas
Sem identificação UPA procura identificação de homem internado desde o dia 6 em Sete Lagoas
Investigação Prefeitura aciona polícia após encontrar ambulâncias do município em ferro-velho
Acidente de trânsito Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Inhaúma
Mutirão Prefeitura de BH realiza mutirão de limpeza e prevenção de enchentes no Barreiro
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Solidariedade Bingo Beneficente mobiliza comunidade da Cidade de Deus e adjacências Mín. 16° Máx. 33°
