
A cada duas horas e vinte e quatro minutos, uma vítima de estupro registra o crime em uma delegacia de Minas Gerais. Em apenas um dia, a média é de dez ocorrências. Em uma semana, 70. E os casos só aumentam: quando se compara janeiro de 2023 com o mesmo período do ano passado, as ocorrências cresceram 14%.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), os números mais recentes são de janeiro deste ano, quando foram registrados 310 casos de estupro — 39 a mais do que no ano passado. Desses, 229, isto é, 74%, foram cometidos contra vítimas consideradas vulneráveis, crianças menores de 14 anos ou pessoas com algum tipo de efemeridade ou deficiência que não conseguem apresentar resistência.
Somente nessa quinta-feira (16), em Minas Gerais, vieram à tona crimes cometidos por cinco homens suspeitos de estupro, sendo que quatro deles teriam abusado de crianças e adolescentes e pessoa com deficiência. Algumas das vítimas teriam sofrido por anos nas mãos dos suspeitos (Veja mais abaixo).
Foi o caso de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, moradoras de Nova Serrana, na região Centro-Oeste do Estado. A menina mais velha denunciou o pai no último domingo (12) e contou que o homem, de 41 anos, a estuprava desde os 7 anos de idade. A garota mais nova também afirmou que era abusada. Casos de estupro dentro de redes familiares são, na verdade, os mais comuns, e dificultam o registro das ocorrências.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


