Sexta, 19 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Estupro

Minas registra um estupro a cada 2h24min

17/03/2023 às 16h11
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

A cada duas horas e vinte e quatro minutos, uma vítima de estupro registra o crime em uma delegacia de Minas Gerais. Em apenas um dia, a média é de dez ocorrências. Em uma semana, 70. E os casos só aumentam: quando se compara janeiro de 2023 com o mesmo período do ano passado, as ocorrências cresceram 14%.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), os números mais recentes são de janeiro deste ano, quando foram registrados 310 casos de estupro — 39 a mais do que no ano passado. Desses, 229, isto é, 74%, foram cometidos contra vítimas consideradas vulneráveis, crianças menores de 14 anos ou pessoas com algum tipo de efemeridade ou deficiência que não conseguem apresentar resistência.

Somente nessa quinta-feira (16), em Minas Gerais, vieram à tona crimes cometidos por cinco homens suspeitos de estupro, sendo que quatro deles teriam abusado de crianças e adolescentes e pessoa com deficiência. Algumas das vítimas teriam sofrido por anos nas mãos dos suspeitos (Veja mais abaixo).

Foi o caso de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, moradoras de Nova Serrana, na região Centro-Oeste do Estado. A menina mais velha denunciou o pai no último domingo (12) e contou que o homem, de 41 anos, a estuprava desde os 7 anos de idade. A garota mais nova também afirmou que era abusada. Casos de estupro dentro de redes familiares são, na verdade, os mais comuns, e dificultam o registro das ocorrências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h08 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes