Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Vídeo

Sem alarme, professores precisaram gritar durante incêndio no IEMG em BH

Veja o vídeo!

22/03/2023 às 13h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O incêndio que atingiu o Instituto de Educação, colégio estadual localizado no centro de Belo Horizonte, só não foi mais trágico graças à atuação rápida de professores e demais funcionários da escola, que conseguiram retirar as crianças do local em poucos minutos.

Após constatarem o incêndio, os professores reuniram rapidamente os alunos e conseguiram esvaziar o prédio em poucos minutos. Mesmo assim, houve gente que passou mal por conta da fumaça. Além disso, alguns alunos tiveram ataques de pânico em razão da situação.

A escola não conta com sistemas de alarme, por isso, foi preciso que os funcionários gritassem pelos corredores para que todos fossem avisados da necessidade de fuga antes de avanço das chamas.

Ainda após o incêndio, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) suspendeu as aulas por tempo indeterminado da escola. A pasta informou que uma perícia será realizada no local.

"A situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Todos os estudantes e servidores foram evacuados em segurança do prédio. Ninguém se feriu gravemente, mas alguns estudantes inalaram fumaça e foram atendidos prontamente por equipes do SAMU. A perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e os danos estruturais ainda serão mensurados", diz a nota.

VEJA O VÍDEO!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h50 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 24°C 17°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes