O incêndio que atingiu o Instituto de Educação, colégio estadual localizado no centro de Belo Horizonte, só não foi mais trágico graças à atuação rápida de professores e demais funcionários da escola, que conseguiram retirar as crianças do local em poucos minutos.
Após constatarem o incêndio, os professores reuniram rapidamente os alunos e conseguiram esvaziar o prédio em poucos minutos. Mesmo assim, houve gente que passou mal por conta da fumaça. Além disso, alguns alunos tiveram ataques de pânico em razão da situação.
A escola não conta com sistemas de alarme, por isso, foi preciso que os funcionários gritassem pelos corredores para que todos fossem avisados da necessidade de fuga antes de avanço das chamas.
Ainda após o incêndio, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) suspendeu as aulas por tempo indeterminado da escola. A pasta informou que uma perícia será realizada no local.
"A situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Todos os estudantes e servidores foram evacuados em segurança do prédio. Ninguém se feriu gravemente, mas alguns estudantes inalaram fumaça e foram atendidos prontamente por equipes do SAMU. A perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e os danos estruturais ainda serão mensurados", diz a nota.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 24°