Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Indenização

Funcionária que era impedida de ir ao banheiro será indenizada

23/03/2023 às 17h16 Atualizada em 23/03/2023 às 17h18
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Uma ex-empregada de um supermercado do Triângulo Mineiro obteve a rescisão indireta do contrato de trabalho por ser impedida de ir ao banheiro. Ela ainda deve receber uma indenização de R$ 3 mil.

A trabalhadora exercia a função de operadora de caixa e decidiu pedir a rescisão indireta - que é quando a empregada pede que seja demitida - porque não se sentia bem no ambiente de trabalho, o que afetava seu fator psicológico.

“Havia muita restrição para ir ao banheiro, aconteceram várias vezes de querer ir ao banheiro e não poder. A empregadora dizia para esperar, porque o mercado estava muito cheio”, disse a ex-empregada em depoimento.

Para o juiz, a situação a que a trabalhadora era exposta “agride a dignidade e a saúde da trabalhadora, com potencialidade de provocar danos morais, extrapolando o mero aborrecimento”, ressaltou o julgador. Configurado o assédio moral, o magistrado reconheceu a rescisão indireta e entendeu como devida também a reparação por danos morais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes