
Homens com mais de 40 anos vivem mais quando mantêm interesse sexual. É o que diz um estudo da Universidade de Yamagata, no Japão, que analisou a relação entre interesse sexual e mortalidade.
Publicada em uma revista científica chamada “Plos One” em dezembro do ano passado, a pesquisa - “Associação entre falta de interesse sexual e mortalidade por todas as causas em uma população geral japonesa: o estudo observacional prospectivo de Yamagata” - ganhou repercussão na imprensa internacional apenas neste mês.
Os dados apontam que homens com mais de 40 anos com falta de interesse sexual estão mais propensos a morrer. "O interesse sexual é essencial para manter relações sexuais positivas e função sexual, que foram recentemente reconhecidas como importantes indicadores de boa saúde e qualidade de vida", destaca parte do texto.
Ao todo, 20.969 exames de indivíduos - sendo 8.558 homens e 12.411 mulheres - foram analisados. Porém, os resultados da pesquisa não se aplicam a pessoas do sexo feminino.

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 16° Máx. 27°


