
Quem pensa que só galinha come escorpião está enganado. O carregador Genivaldo Batista de Oliveira, de 28 anos, conhecido como Gigica, é famoso entre os colegas da Ceasa Minas, em Contagem, na Grande BH, pelo apetite estranho.
Nascido em Pau Brasil, cidade do Sul da Bahia, Gigica diz que tem o hábito de comer bichos peçonhentos desde os 15 anos. “Trabalhava em uma fazenda que tinha muito escorpião, o dono come até hoje e, na época, me ensinou”, diz o trabalhador. “Já fui picado três vezes, mas só queima um pouco”, conta.
GOSTO DE PASTA DE DENTE | Gigica explica que não come a calda, onde fica o ferrão e fala sobre o ‘sabor do bicho’. “Já comeu pasta de dente? É o mesmo gosto. Como qualquer um, do preto, do amarelo”, brinca. O carregador diz que come todo escorpião que encontra em casa ou em caminhões que chegam à Ceasa.
Coordenador do setor de Toxicologia do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, referência nacional em atendimentos envolvendo bichos peçonhentos, o médico Adebal Andrade explica que o risco de envenenamento pode ocorrer somente se a pessoa comer o ferrão. No entanto, alerta. “Quanto à ingestão de escorpião, se não houver inoculação, não vai acarretar envenenamento“, reforça.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


