
Quem pensa que só galinha come escorpião está enganado. O carregador Genivaldo Batista de Oliveira, de 28 anos, conhecido como Gigica, é famoso entre os colegas da Ceasa Minas, em Contagem, na Grande BH, pelo apetite estranho.
Nascido em Pau Brasil, cidade do Sul da Bahia, Gigica diz que tem o hábito de comer bichos peçonhentos desde os 15 anos. “Trabalhava em uma fazenda que tinha muito escorpião, o dono come até hoje e, na época, me ensinou”, diz o trabalhador. “Já fui picado três vezes, mas só queima um pouco”, conta.
GOSTO DE PASTA DE DENTE | Gigica explica que não come a calda, onde fica o ferrão e fala sobre o ‘sabor do bicho’. “Já comeu pasta de dente? É o mesmo gosto. Como qualquer um, do preto, do amarelo”, brinca. O carregador diz que come todo escorpião que encontra em casa ou em caminhões que chegam à Ceasa.
Coordenador do setor de Toxicologia do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, referência nacional em atendimentos envolvendo bichos peçonhentos, o médico Adebal Andrade explica que o risco de envenenamento pode ocorrer somente se a pessoa comer o ferrão. No entanto, alerta. “Quanto à ingestão de escorpião, se não houver inoculação, não vai acarretar envenenamento“, reforça.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas
Sem identificação UPA procura identificação de homem internado desde o dia 6 em Sete Lagoas
Investigação Prefeitura aciona polícia após encontrar ambulâncias do município em ferro-velho
Acidente de trânsito Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Inhaúma
Mutirão Prefeitura de BH realiza mutirão de limpeza e prevenção de enchentes no Barreiro
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Solidariedade Bingo Beneficente mobiliza comunidade da Cidade de Deus e adjacências Mín. 16° Máx. 33°
