
As "Fake News" envolvendo ameaças de ataque às escolas têm levado terror e preocupação para pais, estudantes e professores em todo o país nas últimas semanas. O medo de uma ação violenta nos colégios não foi expressado apenas nas redes sociais: mudou comportamento e rotina de várias famílias. A pediatra mineira Mariele Rios (@umamaepediatra) chama este medo coletivo de ‘efeito pólvora'.
Com mais de 300 mil seguidores apenas no Instagram, a médica criou uma espécie de manual para alertar e tranquilizar pais e mães.
Em meio a tantas mentiras, Mariele observa que a sociedade não pode subestimar e nem subvalorizar as ameaças de ataque às escolas. A orientação é comunicar à escola e depois à polícia, para que seja feito boletim de ocorrência. Ou seja, na avaliação da pediatra, é preciso recorrer a quem, efetivamente, vai resolver o assunto.
A especialista destaca que estudos americanos do Departamento Federal de Investigação (FBI) e do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (Homeland Security) indicam que, quando acontece atentado em ambiente escolar, é fato que outro possa ocorrer nos próximos 13 dias. Isso por causa da repercussão midiática.

Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas
Sem identificação UPA procura identificação de homem internado desde o dia 6 em Sete Lagoas
Investigação Prefeitura aciona polícia após encontrar ambulâncias do município em ferro-velho
Acidente de trânsito Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Inhaúma
Mutirão Prefeitura de BH realiza mutirão de limpeza e prevenção de enchentes no Barreiro
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro
Solidariedade Bingo Beneficente mobiliza comunidade da Cidade de Deus e adjacências Mín. 16° Máx. 33°
