
Já está em andamento os atos iniciais de Construção do Reservatório de Água Bruta (RAB) em Paraopeba.
A solução é encontrada para substituir a captação de água do Rio Paraopeba que abastecia a cidade e foi desativada em razão do desastre da Vale que atingiu Brumadinho em 2019 e vai captar além de águas do Cedro e Dalgado também de chuvas e acumular para distribuição ao reservatório!
As obras serão executadas pela Vale, como forma de indenização por danos causados ao abastecimento da cidade de Paraopeba e Caetanópolis e, por se tratar de uma obra de grande porte, vai gerar empregos e rendas ao município, e não terá qualquer custo ao município.
O prefeito Aroldinho em companhia de Eng. Ambiental da VALE Carolina, da Prefeitura Luana Roberta e Rhaiany, gerente local da COPASA-MG Léo Castro, visitou o acampamento de obras que já está sendo montado no terreno que fica na confluência do Córrego do Cedro com o Dalgado, área próxima a captação da COPASA, todos já desapropriados e a disposição da VALE que arcou com as indenizações.
A Vale vai precisar de mão de obra e de serviços diversos para atender a sua demanda e os interessados devem cadastrar junto ao SINE de Paraopeba.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 24°


