Já está em andamento os atos iniciais de Construção do Reservatório de Água Bruta (RAB) em Paraopeba.
A solução é encontrada para substituir a captação de água do Rio Paraopeba que abastecia a cidade e foi desativada em razão do desastre da Vale que atingiu Brumadinho em 2019 e vai captar além de águas do Cedro e Dalgado também de chuvas e acumular para distribuição ao reservatório!
As obras serão executadas pela Vale, como forma de indenização por danos causados ao abastecimento da cidade de Paraopeba e Caetanópolis e, por se tratar de uma obra de grande porte, vai gerar empregos e rendas ao município, e não terá qualquer custo ao município.
O prefeito Aroldinho em companhia de Eng. Ambiental da VALE Carolina, da Prefeitura Luana Roberta e Rhaiany, gerente local da COPASA-MG Léo Castro, visitou o acampamento de obras que já está sendo montado no terreno que fica na confluência do Córrego do Cedro com o Dalgado, área próxima a captação da COPASA, todos já desapropriados e a disposição da VALE que arcou com as indenizações.
A Vale vai precisar de mão de obra e de serviços diversos para atender a sua demanda e os interessados devem cadastrar junto ao SINE de Paraopeba.
Mín. 14° Máx. 23°