Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Saúde Bucal

Governo federal relança o programa "Brasil Sorridente"

08/05/2023 às 16h46
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Agência Brasil
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

De acordo com o governo federal, a retomada do programa #BrasilSorridente vai garantir acesso universal, equânime e contínuo a serviços de saúde bucal, que passam a integrar o SUS de forma definitiva. Criado em 2004, o Brasil Sorridente busca combater a dificuldade de acesso à saúde bucal, principalmente para a população mais vulnerável e em regiões de vazios assistenciais.

“A realidade é que as pessoas gostam de ser bem tratadas, mas não se tratam porque não podem. Ninguém gosta de estar banguela, de ter dente sujo, de aparecer feio diante dos outros. E o Brasil Sorridente é uma coisa extraordinária, porque recupera não o sorriso, mas a dignidade do ser humano, o orgulho do ser humano”, disse o presidente Lula ao sancionar, hoje (8), o Projeto de Lei (PL) 8.131/2017, que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes